Sobremesas
Esta receita é de uma culinarista peruana, que ministrou um curso há muitos anos atrás aqui em Maceió, na casa de uma grande amiga, Maria Helena Oiticica. Com ela aprendi pratos maravilhosos!
Ingredientes
massa:
1 1/2 xícara de farinha de trigo
1/2 potinho de margarina
do creme pasteleira:
200 g de açúcar
5 colheres (sopa) de farinha de trigo
4 gemas
2 xícaras de leite
1 colherinha (café) de baunilha
Cobertura:
1 lata de pêssego
1 xícara da calda do pêssego
1 colher (sopa) rasa de maizena
Modo de preparo
Massa:
Misturar a farinha de trigo com a margarina, amassar bem até ficar uma massa uniforme. Espalhar em uma forma apropriada sem untar, furar com um garfo e levar ao forno para assar (o tempo depende da potencia do forno).
Creme pasteleira:
Levar uma panela ao fogo com todos os ingredientes, sem parar de mexer, até que a farinha de trigo esteja cozinhada (fica um creme consistente). Colocar por cima da massa já assada e deixar esfriar.
Cobertura:
Escorrer bem os pêssegos (reservar a calda) e fatiar em tiras (reservar uma banda inteira). Decorar a torta com as fatias, colocando no meio a bandinha. Fazer uma calda levando ao fogo 1 xícara da calda do pêssego com 1 colher (sopa) rasa de maizena. Quando engrossar um pouco, despejar por cima da torta (essa calda fica transparente e dá um efeito extraordinário!). Deixar esfriar e servir à temperatura ambiente.
Nota: não é preciso utilizar toda a calda, apenas o suficiente para dar um brilho especial aos pêssegos.
Galeria de imagens
Aguarde, enviando comentário...
-
Charito Peraza - 24/05/2018 Ã s 07:17
Comentar 1